Convidar amigo para visitar esta página

PlataformaSuperior Plataforma Superior - trigenium
Newsletter

Slides em Inglês  

Twitter



Mastubação e Crescimento

NÃO CAUSA MALES ao CRESCIMENTO!

Sutia gif animadoGostaria de saber se a masturbação pode prejudicar nas atividades diárias...e também se ela pode prejudicar alguma coisa na fase de  crescimento.

Se masturbar, ou seja, estimular com as mãos e dedos os genitais a fim de proporcionar prazer até ao gozo, é um ato comum, esperado, previsto e bom, no desenvolvimento humano. Crianças se manipulam, adolescentes, adultos e pessoas na terceira idade. A masturbação é algo possível tanto para meninos como para meninas , para homens e mulheres. 

Quando nos masturbamos, além de sentirmos sensação de prazer, aprendemos a conhecer nosso corpo, nossas sensações, as partes do corpo mais sensíveis.

Também conhecida como automanipulação, auto-estimulação ou auto-erotismo, a masturbação não faz mal à pessoa nem a sua saúde!!! As ideias que dizem que a masturbação causa males aos indivíduos (como esterilidade, impotência, crescimento de pêlos nas palmas das mãos, espinha no rosto e no corpo, ginecomastia - aumento dos seios nos rapazes, debilidade mental, verrugas, raquitismo, crescimento exagerado do pênis, diminuição do desejo sexual, ejaculação precoce), são todas mitos sexuais, ou seja, invenções de nossa cultura para reprimir essa prática prazerosa, uma vez que não leva à reprodução e causar nas pessoas sentimento de culpa. Portanto, é esperado, é comum e é normal, que garotos e garotas toquem no próprio corpo e se proporcionem prazer.

Continuação - Masturbação é coisa ruim ou perigosa?